Pular para o conteúdo principal

Workshop com Amoy Ribas Dia 25/09

O Workshop

O universo da percussão brasileira é formado por uma grande variedade de instrumentos. Desde os mais conhecidos, como o pandeiro, o tamborim e a cuíca, até os mais exóticos, como a alfaia, o roncador e o pandeiro quadrado. Usando como base a diversidade de ritmos e instrumentos, os alunos poderão aprender mais sobre as técnicas de cada um deles e a sua importância dentro do cenário cultural brasileiro. Os instrumentos serão apresentados, com explicações sobre o seu  funcionamento e a forma de tocá-los.



Apresentação:
A mistura de técnicas e estilos distintos é característica marcante do músico, que busca extrair todas as possibilidades sonoras dos instrumentos. Sua percussão vibrante despertou o interesse em grandes nomes da música como Beth Carvalho, Mart’nalia, Leila Pinheiro, Joyce, Paulinho Moska, Gilson Peranzzetta, Hermeto Pascoal, Ed. Kowalczyk, Marco Pereira, entre outros, com os quais o percussionista fez shows no Brasil e no exterior.

Currículo:
Amoy Ribas foi professor da principal escola de percussão e bateria do Rio de Janeiro, Maracatu Brasil, por 5 anos e por 3 anos na Escola de Choro Raphael Rabello em Brasília, onde desenvolveu o estudo da percussão brasileira e formou alunos que hoje atuam no mercado musical. Também deu aulas  e oficinas em diversos cursos no Brasil e no exterior, como o Curso Internacional de Verão de Brasília e a Semana da Música em Cuiabá. Ele pretende transmitir aos seus alunos o conhecimento adquirido com as gravações, os shows e as participações em projetos e grupos musicais que compõem sua trajetória profissional.

Solo de pandeiro no show de Richard Galliano na sala Pleyel em Paris. Com Hamilton De Holanda, Amoy Ribas, Alexis Cardemas, Philippe Aerts e Rafael Meijas. 09/2007





Inscrições pelo site: http://www.workshopar.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 Fotos Clássicas de Crianças para te inspirar.

Image Source: The Library of Congress Image Source: The Library of Congress Image Source: Power House Museum Collection Image Source: The Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Nationaal Archief Image Source: George Eastman House Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: George Eastman House Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: Nationaal Archief Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Collection: National Media Museum Image Source: Musée McCord Museum Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Oregan State University Archives Image Source: Nationaal Archief Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: National Library of Wales Image Source: State Library and Archives of Florida Image Source: The National Library of Wales Image Source: The L

MESA DE SOM XENYX 1832FX BEHRINGER

 APENAS R$899,99 - Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom. - 6 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX - Equalizador britânico neoclássico de três bandas com semi-paramétrico nas freqüências médias, extremamente musicais. - Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos. - Interface de áudio USB para conexão direta com o computador. Softwares de edição e gravação grátis no site www.behringer.com , para que você comece a conhecer o mundo da gravação digital dentro do computador. - Equalizador gráfico de 9 bandas para correção precisa das saídas de monitoração ou MAIN MIX. - Revolucionário detector de realimentação FBQ para instantânea detecção das freqüências críticas. - Efeito XPQ 3D estéreo surround de tirar o fôlego inserindo vitalidade e ganho a imagem estéreo do seu áudio. - Efeito de cancelamento de voz para utilização com Karaokê.

Fotos de Fenômenos Naturais - Aureola do Sol em Brasília

Segundo meteorologista, a aureola é formado pelo reflexo de cristais de gelo. Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.   “É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel.  Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. “Não temos números sobre a frequência com que acontecem, mas é comum”, afirmou Rangel. Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.