Não é novidade para você que ter um site hoje em dia não é mais uma opção. Muitos empreendedores, porém, acham que, uma vez no ar, o trabalho acabou. E ficam chateados, tempos depois, por não verem resultados. Isso acontece porque não dá para recorrer somente a ele. É preciso combiná-lo com outras ferramentas de marketing. Aí, ele se torna vital na promoção de vendas.
Tirar mais proveito do seu website vai ajudar também a reduzir os custos com publicidade e potencializar o retorno dos investimentos. A ideia é envolver o site da sua empresa em todas as ações de marketing para que todos os caminhos levem o cliente a ele. Veja as 5 dicas de Nicole McCullum, colunista da revista Business Week para usar o seu website para fazer os negócios crescerem.
1- Certifique-se de que seu site é um reflexo fiel do que você é como empresa
O design do seu site vale mais que mil palavras. Por isso, ele deve ser pensado para atingir o seu público-alvo. Assegure-se de que o layout do website está atraindo a atenção dos visitantes certos e transmitindo as informações corretas sobre a sua empresa.
2- Envolva os visitantes com uma mensagem de marketing que tenha impacto instantâneo
Uma vez que você atraiu a atenção dos visitantes com o seu design, a mensagem de marketing é a chave para fazer com que eles fiquem no site e aprendam mais sobre a sua empresa e o que ela pode oferecer. Seja direto e inclua na mensagem uma solução a determinados problemas em potencial dos seus futuros clientes.
3- Faça com que seu site estimule ação por parte do cliente
Qualquer que seja a ação que você espera dos seus clientes, ela deve estar claramente visível no seu website. Não se preocupe em ser repetitivo e aproveite todas as páginas do site com informações que possam transformar as visitas em vendas.
4- Utilize premiações e brindes para gerar referências para outros clientes
Você pode maximizar o seu retorno e reduzir custos com publicidade se for capaz de converter mais visitas ao seu site em vendas. A melhor maneira de fazer isso é utilizar as “chantagens éticas”, como promoções do tipo “primeira compra tem desconto de 50%”, “consultas grátis” ou “ganhe um brinde com seu primeiro pedido”.
5- Alimente as oportunidades de venda com automação de marketing para sites
Integre as páginas do seu website com alguma ferramenta de automação de marketing que o ajude a ganhar tempo e dinheiro. Você pode facilmente agendar uma série de e-mails ou telefonemas de follow-up para manter contato com seus clientes em potencial e transformá-los em clientes de fato.
Comentários
Postar um comentário