Contratar uma equipe vai além de chamar amigos ou ligar para "uns malucos" que gostam da vida noturna. Ao pensar em quem serão as pessoas que irão trabalhar com você na produção executiva de um show, sugerimos atenção para alguns critérios.
Formação
Verifique se a pessoa que você deseja contratar possui alguma formação técnica relacionada à produção executiva de shows musicais. Quanto mais gente capacitada estiver em sua equipe, menos problemas ocorrerão na realização das atividades.
Disponibilidade
Por mais que se planeje um show, sempre surgem imprevistos. Reúna pessoas que compreendam a
necessidade de estarem disponíveis para trabalhar um pouco além do previsto.
Referências
Solicite nome, fone e e-mail de algumas referências profissionais recentes.
Comprometimento
É bastante arriscado trabalhar com pessoas que estão a fim de “curtir o show”. Tenha pessoas comprometidas com a conclusão das atividades que lhes tenham sido atribuídas no cronograma.
Bom senso
Espécie de “sexto sentido”. Bom senso é saber em que momento uma determinada regra deve ser quebrada.
Ouvir sugestões e refletir sobre isso. Ter humildade para reconhecer um erro quando cometido. Estar atento e respeitar profissionais mais experientes.
Custo
Para poder negociar, você precisa de informação. Antes de sair propondo valores, pesquise que valores os
profissionais de sua região costumam cobrar.
Conhecendo os critérios, negocie
Não aceite cegamente argumentos como “este é o meu preço no mercado” ou "é o valor da tabela do sindicato". Mas também não explore ninguém. Quanto mais uma pessoa for capacitada, mais se justifica o pagamento de valores maiores pelos serviços prestados.
Comentários
Postar um comentário