Pular para o conteúdo principal

Seis forma de se obter as melhores fotos em viagens

Há algo a ser dito sobre ter uma bela coleção de fotografias de viagens. Elas documentam, não apenas sua jornada pessoal em outras cidades e países, mas também mostram o lado artístico de suas habilidades fotográficas. Ao longo de minhas recentes viagens pelo sudeste da Ásia (e muitas viagens menores nos últimos anos), tenho sido capaz de captar algumas imagens que me orgulham bastante. As dicas a seguir me ajudaram a tirar fotos melhores e mais originais quando estou viajando ou quando estou em casa:

1. Sempre esteja pronto.


Você não pode tirar fotos, se você deixar a câmera no hotel! Assim, a coisa mais fundamental, é levar sempre sua câmera com você. Se uma DSLR é muito pesada, investa em um equipamento pequeno 4/3. Sua Canon 5D Mk II não lhe será util se ela está aguardada em seu hotel.

Além de levar sua câmera, você precisa estar pronto para atirar. Muitas imagens acontecem espontaneamente e desaparecem tão rápido quanto apareceram. Se você está ocupado demais se remexendo em torno de modos manuais, perdem a foto - o momento se foi para sempre. Fotografe em um modo que você esteja confortável. Se eu for tirar fotos de lazer, eu normalmente tiro no modo de Prioridade de Abertura e ajuste a compensação da exposição, conforme necessário. Você pode estar mais confortável em um dos modos criativos, o que é perfeitamente aceitavel! Se você está fotografando em RAW, lhe permitirá fazer algum trabalho de edição para processar a imagem. Lembre-se, é melhor para capturar uma imagem um pouco menos superexposta do que não capturar uma imagem  toda.


Quando não há mais nada para queimar, você tem de ajustar-se no fogo

2. Não faça o mesmo que os outros estão fazendo.

Você está sempre em uma situação onde você está em uma atração turística popular e toda a gente está disputando posição de tomar a mesma foto do mesmo local e ângulos? Bem, não é preciso muita criatividade para encontrar as diferentes perspectivas de disparo - que você pode ir mais longe, encontrar outros ângulos para o lado ou abaixo, ou incorporar outros entusiastas da fotografia em seu disparo. Acho que esses tipos de imagens são muito mais criativa do que as tomadas de ângulos e perspectivas mais populares tradicionais .

Isso é intrigante

3. Faça algumas pesquisas e realize as conexões


Existe um mundo imenso lá fora! Flickr e outros sites de compartilhamento de fotos (como DPS!) tem tornado muito mais fácil encontrar lugares interessantes para fotografar. Você pode pesquisar as fotos mais populares a partir de uma determinada cidade ou um marco e tentar replicar ou colocar o seu próprio carimbo, em alguns de seus favoritos. Estes também são fóruns fantásticos para chegar aos outros fotógrafos. Eu tive a grande sorte de conhecer e fotografar com uma série de fotógrafos muito respeitados a partir de Detroit para Kuala Lumpur! Eles muitas vezes sabem os melhores lugares para fotografar, e se eles têm um nicho especializado, você estará exposto a coisas que você dificilmente consegueria visualzar no seu próprio caminho.

A maioria das conexões pessoais que fiz através da fotografia começou com uma mensagem simples Flickr.


Urbex Superheroes

4. Arrisque


Muitas vezes, assumir riscos calculados compensa! É um simples cálculo do risco/recompensa que todos nós temos que considerar. Você realmente quer ter essa imagem de um açougueiro irritado com o mercado? Bem, o que é a pior coisa que poderia acontecer e vale a pena o risco para você? Especializei-me em exploração urbana (urbex) e estou muito meticuloso no que se refere aos riscos associados em entrar em um prédio abandonado ou em um guindaste de construção pelo telhado. Isto é especialmente verdade quando estou viajando e lidando com diferentes conjuntos de regras. Geralmente, quanto maior o risco que eu corro, mais as fotos (e histórias) são boas.

Isso não é algo isolado para os exploradores urbanos. Algumas das minhas imagens mais icônicas vieram depois de estar na linha de frente na Cimeira do G20 em Toronto no ano passado quando meus colegas entusiastas da fotografia tiveram mais gás lacrimogêneo e balas de borracha do que esperavam. Você precisa se ​​perguntar "o quão longe eu irei para tirar a foto?"


Poder para a paz

5. Saia do Caminho batido

Não há nada errado com pontos turísticos! No entanto, se torna cada vez mais difícil conseguir imagens exclusivas deles. Felizmente, não é preciso muito esforço para sair do caminho batido. Poderia ser tão simples como sair do seu resort e visitar o local da cidade, andar alguns quilômetros para outra parte da praia, ou fazer um pouco de pesquisa em alguns locais menos conhecidos que você pode achar interessante. Saindo do caminho batido mesmo só um pouco pode expô-lo a mais experiências únicas e memoráveis​​, oh yeah - e algumas imagens muito boas!

No topo da colina Bokor

6. Dê um tempo

Em longas viagens ou férias você pode sentir fadiga da câmera ou a falta de criatividade em determinados dias. Para mim, às vezes me sinto como se tirar foto é uma tarefa que eu preciso fazer! Nunca deveria ser assim. Lembre-se que você é, primeiramente, a experiência de uma outra cultura, seu povo e sua cidade, a fotografia deve realmente ser secundário. Nos dias em que eu não me sinto como o tiro, eu trocaria minha Canon para o meu iPod e encontrar a criatividade e inspiração na vida que passam por mim. Uma maneira que eu tenho sido capaz de manter inspirado é fazer algum trabalho voluntário de fotografia sempre que posso. Isto pode ser algo que você executa  coincidentemente nas suas viagens ou premeditado com uma ONG de caridade, ou outra organização. A próxima vez que eu pegar minha câmera na sequência de uma boa ação, me sinto muito mais revigorado e energizado.

Grande Idéias


Read more: http://www.digital-photography-school.com/6-ways-to-capture-more-unique-travel-photos#ixzz1MGqCkAUE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 Fotos Clássicas de Crianças para te inspirar.

Image Source: The Library of Congress Image Source: The Library of Congress Image Source: Power House Museum Collection Image Source: The Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Nationaal Archief Image Source: George Eastman House Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: George Eastman House Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: Nationaal Archief Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Collection: National Media Museum Image Source: Musée McCord Museum Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Oregan State University Archives Image Source: Nationaal Archief Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: National Library of Wales Image Source: State Library and Archives of Florida Image Source: The National Library of Wales Image Source: The L

MESA DE SOM XENYX 1832FX BEHRINGER

 APENAS R$899,99 - Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom. - 6 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX - Equalizador britânico neoclássico de três bandas com semi-paramétrico nas freqüências médias, extremamente musicais. - Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos. - Interface de áudio USB para conexão direta com o computador. Softwares de edição e gravação grátis no site www.behringer.com , para que você comece a conhecer o mundo da gravação digital dentro do computador. - Equalizador gráfico de 9 bandas para correção precisa das saídas de monitoração ou MAIN MIX. - Revolucionário detector de realimentação FBQ para instantânea detecção das freqüências críticas. - Efeito XPQ 3D estéreo surround de tirar o fôlego inserindo vitalidade e ganho a imagem estéreo do seu áudio. - Efeito de cancelamento de voz para utilização com Karaokê.

Fotos de Fenômenos Naturais - Aureola do Sol em Brasília

Segundo meteorologista, a aureola é formado pelo reflexo de cristais de gelo. Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.   “É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel.  Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. “Não temos números sobre a frequência com que acontecem, mas é comum”, afirmou Rangel. Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.