Pular para o conteúdo principal

QUANDO

Nada é por acaso. Muito menos a data de um show.
Saber quando produzir é um importante passo para a realização de um espetáculo. Uma data mal planejada espanta o público. Um show sem público desmotiva os artistas, fragiliza a imagem do trabalho de produção, assusta contratantes e patrocinadores.

Leve em conta alguns fatores na escolha da data.
1) Shows similares no mesmo dia
Descubra as datas dos próximos shows que irão acontecer em seu bairro, cidade ou região. Busque informações em jornais, rádio, TVs, sites ou com informantes. É aconselhável não organizar um show no mesmo dia em que irá ocorrer um show com artistas muito conhecidos do grande público.

2)Grandes eventos
Se sua cidade possui uma feira, rodeio ou festival, agende sua data para outro período. Outra alternativa é integrar o seu show à programação do evento.

3)Datas comemorativas
É uma boa estratégia associar o seu show a uma data comemorativa. Se você quer produzir um show de música afro, pode fazê-lo no dia 20 de novembro que é o Dia da Consciência Negra. Outro exemplo. Junte várias as bandas e faça um festival no dia 13 de julho: o Dia Mundial do Rock. Já 02 de novembro, Dia de Finados, não é uma data conveniente para festividades, certo?

4)Finais de semana
São os dias em que as pessoas tendem a sair com maior facilidade.

Autor: Alexandre Barreto. Edição e revisão: Rodrigo dMart. Ilustração: Yara Baungarten.
O conteúdo está sob licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br (Atribuição-Uso
Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 Fotos Clássicas de Crianças para te inspirar.

Image Source: The Library of Congress Image Source: The Library of Congress Image Source: Power House Museum Collection Image Source: The Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Nationaal Archief Image Source: George Eastman House Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: George Eastman House Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: Nationaal Archief Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Collection: National Media Museum Image Source: Musée McCord Museum Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Oregan State University Archives Image Source: Nationaal Archief Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: National Library of Wales Image Source: State Library and Archives of Florida Image Source: The National Library of Wales Image Source: The L

MESA DE SOM XENYX 1832FX BEHRINGER

 APENAS R$899,99 - Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom. - 6 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX - Equalizador britânico neoclássico de três bandas com semi-paramétrico nas freqüências médias, extremamente musicais. - Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos. - Interface de áudio USB para conexão direta com o computador. Softwares de edição e gravação grátis no site www.behringer.com , para que você comece a conhecer o mundo da gravação digital dentro do computador. - Equalizador gráfico de 9 bandas para correção precisa das saídas de monitoração ou MAIN MIX. - Revolucionário detector de realimentação FBQ para instantânea detecção das freqüências críticas. - Efeito XPQ 3D estéreo surround de tirar o fôlego inserindo vitalidade e ganho a imagem estéreo do seu áudio. - Efeito de cancelamento de voz para utilização com Karaokê.

Fotos de Fenômenos Naturais - Aureola do Sol em Brasília

Segundo meteorologista, a aureola é formado pelo reflexo de cristais de gelo. Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.   “É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel.  Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. “Não temos números sobre a frequência com que acontecem, mas é comum”, afirmou Rangel. Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.