Pular para o conteúdo principal

A Alegria da Experimentação Fotografia

por Peter Carey West
Este post não vai ser para todos e eu peço desculpas por isso. Nem todos os post o podem ser. Para aqueles que estão focados em formas e só querem ver a exposição perfeita e absoluta em cada click, então você pode pular este post. Eu vou falar sobre bagunçar e fazer as coisas erradas, de propósito.
Neste post eu quero encorajar aqueles que estão começando na fotografia. Quero incentivá-lo a tentar por duas coisas:
1) aprender o básico. Entenda o básico. Torna-se bem versado nos princípios de como a luz é captada e apresentada no mundo digital e impresso. Conhecimento dos princípios básicos que permitem criar a arte que você gosta de ver.
2) Experiência com abandono. Não tenha medo de estragar. Não se preocupe em perguntar aos outros "O que aconteceria se eu forçasse uma maior velocidade de obturador?" Basta fazê-lo e aprender com ele.
A alegria de experimentar com a fotografia digital é um feedback instantâneo (através do visor de uma câmera e histograma) e esperamos a compreensão instantânea. "Quando faço isso, isso acontece." Fotografia, para toda a sua glória como uma forma de arte, realmente não é tão interessante do ponto de vista de descoberta. Ele segue certas leis da física em relação ao que a luz faz. Experimente. Eu sei que quanto mais escura a minha exposição vai ser se eu aumentar minha velocidade do obturador em duas vezes. Não é como eu descobri uma nova espécie de planta em uma floresta tropical ou de uma nova galáxia no céu noturno. Mas ainda é tão valioso do ponto de vista da aprendizagem.
Experimentação é o que você faz depois de sair da sala de aula (como instrutor de fotografia, eu acredito que a partir do curso com a explicação dos fundamentos guiada é importante). Você vai ler sobre o que você deve e não deve fazer e a intenção da maioria das pessoas está no lugar certo. Eles estão tentando ajudá-lo a aprender sem ter de gastar o tempo e/ou custo de fazê-lo sozinho.

Quer ver o que uma cena parece em modo de superexposição? Basta faze-lo. Uma fotografia precisa de saturação ou mais azul quando vista em um PC? Nenhum problema. Pense que você pode fazer uma grande lente macro de dois tubos de extensão e um anel de montagem reversa? Mais poder para você.
As possibilidades são a maioria dos fotos não saem para o seu nível de satisfação. Mas algumas podem. Algumas podem parecer muito, muito legal para você. Uma foto pode até mesmo "falar" com você. E isso é o coração do artista. Conexão com uma imagem. Emoção agitada. Se ela funciona para você, não se preocupe muito que coisa outros, incluindo eu ou qualquer outro escritor de fantasia em um site, pode pensar. Ela não tem uma tradução literal de uma cena nem precisa ser bastante nítidas em todos os cantos.
As possibilidades são, em algum momento no futuro você vai olhar para trás, fotos que você tirou há 10, 20, 40 anos atrás e eles nem ainda falam para você ou você acha que eles são horríveis. "O que eu estava pensando?" É uma frase muitas vezes falada em relação à moda, fotografia e cabeleireiros. Mas sem experimentar, sem tentar coisas novas, sem aprender por si mesmo, você não vai avançar para a sua própria visão e criação de arte que você gosta.
Você vai ler mais e mais sobre o que "deveriam" fazer em fotografia. Veja por si mesmo o que acontece quando você faz X ou Y. Não tenhas medo de cometer erros. Eles são um grande professor.
E se os outros não têm um forte interesse em ajudar você a aprender, não preste muita atenção ao que eles têm a dizer quando você está experimentando. Você não está fazendo isso por eles, de qualquer maneira.
Divirta-se e continuar a fotografar. Na era da fotografia digital, após a despesa inicial de uma câmera, lente e cartão de memória, essa barreira não existe mais. sites de leitura e os livros ainda podem ser um atalho para a aprendizagem (e uma mente aberta às idéias que você nunca sequer pensou) e não deve ser totalmente rejeitada. A experimentação vale mais do que a leitura muitas vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 Fotos Clássicas de Crianças para te inspirar.

Image Source: The Library of Congress Image Source: The Library of Congress Image Source: Power House Museum Collection Image Source: The Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Nationaal Archief Image Source: George Eastman House Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: George Eastman House Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: Nationaal Archief Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Collection: National Media Museum Image Source: Musée McCord Museum Image Source: State Library of NSW Collection Image Source: Library of Congress Image Source: George Eastman House Image Source: Oregan State University Archives Image Source: Nationaal Archief Image Source: Powerhouse Museum Collection Image Source: National Library of Wales Image Source: State Library and Archives of Florida Image Source: The National Library of Wales Image Source: The L...

Dicas de Fotografia - Fotos em Shows

A Guest Post by Guy Prives .  A fotografia em shows é   um dos campos   mais desafiadores   no mundo da fotografia , ao contrário de fotos   programadas , neste   tipo de fotografia   não temos controle   de   praticamente qualquer parâmetro   na imagem.   Nós não podemos   dirigir o   objeto   a ser fotografado ,   não temos controle sobre a   iluminação, que   está em constante mudança , e   não temos   acesso a qualquer   ângulo. Assim   não podemos esquecer   que existem   pessoas que nos rodeiam que pagaram   um bom dinheiro   para desfrutar   do show e   eles não se importam   se estão em   nosso frame . Muitas vezes   também estamos   limitados a   um certo tempo ou   quantidade de músicas   em que  nos é permitido   tirar fotos.   Parece   missão impossível?   Apesar de   ...

Uma singela homenagem ao Mestre Alencar 7 cordas

O mestre de toda uma geração nos deixou... Mas seus ensinamentos ficam fortes e constantes na mente de cada um que um dia pode estar na presença desde cearense de Ipu. Humilde, conhecedor profundo de sua arte, o grande mestre Alencar 7 cordas formou os principais músicos de Brasília. Seus ensinamentos não se resumiam a notas e acordes, eram lições de vidas, sempre regadas a muitas histórias, contos e anedotas. A maestria fazia parte da alma desse ipuense arretado. Sempre de bem com a vida ele encantava e comovia a todos escutassem sua virtuose. O lendário violonista Alencar 7 cordas morreu na noite desta quarta- feira (15) em Brasília. O músico de 60 anos, que foi um dos fundadores do Clube do Choro,    sofreu um infarto fulminante após participação no show do pianista Antônio Carlos Bigonha    na Casa. Alencar foi peça fundamental na    formação    de grandes instrumentistas da cidade, e sua árvore harmonica estará sempre presente na alma de ...